terça-feira, outubro 19, 2021

Marcílio Dias-SC e Altos-PI empatam em 1º duelo das quartas da Série D


Em jogo eletrizante, Marcílio Dias-SC e Altos-PI empataram em 1 a 1 neste domingo (3), no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC), pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou tudo indefinido para o jogo da volta, no próximo domingo (10): a equipe que vencer avança para às semifinais e garante acesso à edição 2021 da Série C. Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis. O duelo de hoje (3) foi transmitido ao vivo pela da TV Brasil.

Apesar de jogar fora de casa, o Altos-PI começou arriscando mais. Aos quatro minutos, Tiaguinho chutou e acabou isolando a bola. Aos 13, nova chegada dos piauienses em um chute de Rafael Araújo, de perna esquerda, que também se perdeu pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez dos donos da casa responderem na cabeçada de Adriano Paulista, mas o goleiro Marcelo salvou.

Em seguida, aos 20, o Marinheiro ficou muito próximo de abrir o marcador. Anderson Ligeiro driblou o goleiro Marcelo e, na sequência, Dos Santos, em cima da linha, salvou a equipe nordestina. A partida seguiu em ritmo intenso. Aos 30, em um chute forte de Manoel, do Alto-PI, forçou o goleiro a uma difícil defesa. Na primeira etapa as duas equipes tiveram oportunidades de balançar a rede, mas o domínio dos piauienses foi maior.

Após o intervalo, logo aos três minutos, o camisa 9 Manoel, da entrada da grande área, chutou e Belliato fez outra grande defesa. Um minuto depois, os catarinenses responderam em uma cabeçada, na pequena área, de Zé Vitor. O goleiro Marcelo teve que fazer uma defesa espetacular. Aos 17, em cobrança no ângulo superior direito da baliza do Altos-PI, Marcelo, mais uma vez, realizou outra bela defesa.

Tempo se esgotando em campo, e a partida ficava mais elétrica e desafiadora para os goleiros. Aos 19, Manoel, de fora da área, soltou uma bomba, que exigiu intervenção complicada de Belliato. Em meio a tantas oportunidades de lado a lado, o Marinheiro abriu o placar aos 25. Após bate e rebate na grande área, Alessandro aproveitou e chutou rasteiro no canto direito de Marcelo, que desta vez nada pôde fazer.

Na sequência, os donos da casa quase ampliaram com Felipe Pará aos 32 minutos. O jogador da equipe catarinense tentou por cobertura e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Contudo, quem conseguiu balançar a rede foi o Altos-PI aos 43. O gol saiu após uma linda jogada de Gean pelo lado direito, que cruzou com precisão. O camisa 9 Manoel aproveitou, de cabeça, para empatar a partida. Final de Jogo: Marcílio Dias-SC 1 x 1 Altos-PI.

O confronto da volta será no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília). O Altos-PI vai receber o Marcílio Dias-SC no estádio Felipão, localizado na cidade de Altos (PI).

Fast-AM 0 x 1 Novorizontino-SP

No outro jogo deste domingo (3) pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino venceu o Fast-AM por 1 a 0. O duelo foi disputado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O camisa 9 Guilherme Queiroz marcou o gol da partida no primeiro tempo.

 

Os donos da casa tiveram diversos desfalques para o confronto de hoje (3) devido à infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Antes da partida, oito jogadores – os nomes não foram revelados –  e o auxiliar técnico Igor Oliveira testaram positivo para a covid-19.  Além disso, outros dez atletas apresentaram sintomas da doença, embora os resultados dos exames não tenham constatado a presença do vírus em seus organismos. Em virtude do surto, antes do jogo a diretoria do Fast-AM tentou, sem sucesso, adiar a partida junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

Com este resultado deste domingo (3), o Novo Horizontino-SP leva vantagem no jogo da volta no Piauí:  basta um empate para os paulistas avançarem de fase e garantirem presença na Série C de 2021. Já o time amazonense precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na disputa do título e na Série C no ano que vem. Se ganhar por apenas um gol, a definição será na cobrança de pênaltis. O embate no próximo domingo, às 16h, será transmitido ao vivo pela TV Brasil, direto do estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte (SP).





EBC

Related Posts

Next Post